quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jesus Cristo e os cães.

O ditado popular diz que o cão é "o melhor amigo do homem". É nisto o que você acredita?
Neste mundo tínhamos um amigo chamado Deus Todo-Poderoso e depois um homem tornou-se Filho primogênito, o primeiro filho, verdadeiramente, deste Deus nos ensinando o que significa "ser amigo" e ser filho de Deus.
Cristo sofreu como sofremos. Ele foi tentado como somos tentados e foi tão humano quanto você ou eu mas, mesmo vencedor, morreu uma morte da qual nós somos merecedores.
Os cães protegem sem noção da dor e do sofrimento que receberão; Jesus Cristo foi alguém que tinha consciência da dor, sabia o que era ser humilhado e rejeitado; Ele sabia o que significava morrer no entanto, pensou, refletiu e morreu por quem não merecia ser salvo; seus inimigos. Em nossas vidas carnais algemadas ao mundo somos os verdadeiros inimigos de Cristo.
O Mestre nos protegeu sabendo o quanto sofreria por isso. Ele não fugiu! Ele não gritou! Antes, venceu tudo por amor de nós. Ele morreu, sendo amigo, até mesmo por aqueles que o crucificaram. Nós o crucificamos! Somos pequenas cruzes que somadas formam a cruz que ele teve de ser pregado para que pudéssemos ter oportunidade à vida.
Ele ensinou o que significa ser Filho de Deus; ensinou que suas pegadas são a estrada para se chegar até Deus. Deixou-nos um ombro amigo para as horas difíceis e se propôs a carregar o fardo em nosso lugar.
A única vida que Cristo nos ofereceu, a vida eterna, tornou-se exatamente a única vida que rejeitamos ao colocar-mos nossos sonhos na vida que temos neste mundo.
Ninguém mais deseja seguir o melhor amigo da humanidade; hoje os homens elegeram o cão como o seu melhor amigo.
O pior do que morrer por quem não merece ser salvo, é morrer por quem zomba da morte de quem o salvou.
E as pessoas, ainda dizem que são boas pessoas...

Sem comentários:

Enviar um comentário